sábado, 12 de novembro de 2011

HELDER O VAI PARA JOGO CONTRA A PONTE E BOA VENCE 1X0

VEJA O GOL

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/

 A festa estava praticamente pronta. Uma vitória em casa na noite desta sexta-feira, diante do Boa Esporte, deixaria a Ponte Preta bem perto de confirmar o retorno para a elite do futebol nacional. Porém, dentro de campo, a Macaca levou a virada da equipe mineira, perdeu por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, e adiou por mais uma rodada o sonho de garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o placar, a equipe de Campinas permanece na terceira colocação, com 59 pontos. Porém, resultados positivos neste sábado de seus principais rivais - Bragantino e Vitória - pode fazer com que a vantagem alvinegra caia para apenas um ponto. Pelos lados do time mineiro, o  triunfo levou o Boa aos 53 pontos e manteve vivo o sonho de brigar pela última vaga do G-4 da competição.
Nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta terá pela frente o ABC, em Campinas, e o Náutico, no Recife. Já o Boa também vai encarar o Timbu, em Varginha, e o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Apesar do bom público que compareceu em grande número no estádio Moisés Lucarelli, o nervosismo parecia tomar conta dos jogadores da Ponte no início da partida. A primeira grande chance da partida foi dos visitantes. Aos nove minutos, Moisés invadiu a grande área e tentou passar por Julio César. O goleiro desviou e Carlos Magno, no rebote, tocou por cima do gol.
A Macaca acordou na partida, aos 17 minutos. Ricardinho fez fila na defesa do Boa, passou pelo goleiro Luiz Henrique, mas o chute cruzado foi desviado pelo defensor. Sem chegar muito ao gol defendido por Luiz Henrique, a Macaca passou a arriscar de fora da área. Assim, Josimar e João Paulo Silva assustaram o gol da equipe mineira.
Empolgada com as boas notícias vindas do Recife, já que o Sport goleava o Americana, o Majestoso explodiu em alegria no último lance da primeira etapa. Aos 45 minutos, Bruno Nunes girou em cima do marcador e bateu forte, rasteiro, da entrada da grande área para fazer o gol da Ponte.
No segundo tempo, a Macaca voltou do intervalo procurando mais o ataque nos primeiros minutos. Aos quatro, Bruno Nunes tentou jogada ofensiva com Ricardinho, mas o lance acabou sendo desarmado pela defesa do time mineiro. Cinco minutos mais tarde, novamente Ricardinho arriscou de muito longe e Luiz Henrique mandou para escanteio.
Quando a partida caminhava para o domínio da Ponte Preta, o Boa Esporte renasceu na partida. Aos 21 minutos, Moisés fez boa jogada individual e obrigou Júlio César a fazer ótima defesa. Dois minutos depois, o empate saiu dos pés de Marques, que se antecipou ao zagueiro Wellington e só teve o trabalho de tocar fora do alcance do arqueiro da Macaca.
Sem querer desperdiçar em casa mais uma chance de se aproximar da Série A do Brasileirão, o técnico Gilson Kleina resolveu mexer no ataque e optou pelas entradas de Caio e Gigena. Apesar de a Macaca assustar mais, principalmente nas jogadas aéreas, foi o Boa que garantiu a virada no marcador. O zagueiro Carciano aproveitou cruzamento de escanteio da esquerda e não deu chances para Júlio César.
Com vantagem no placar, o Boa Esporte soube explorar os contra-ataques e conseguiu conter a pressão da Ponte Preta. Nos minutos finais, até o goleiro Júlio César foi para a área tentar o empate, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões