segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mensagem


Mas onde está o Cordeiro?

Abraão enfrentou muitas situações adversas e momentos complicados em sua jornada terrena. Mas a maior crise na vida do patriarca foi a ausência do cordeiro, a entrega do filho Isaque. Deus põe Abraão a prova. E três fatores ajudaram a cumprir o desejo de Deus: 

1. Sua renuncia à pátria e aos familiares. Gn. 12:1
A renuncia permite a Abraão a oportunidade de viver uma nova história, construir uma nova pátria, uma nova família e uma nova história.

2. Sua separação de Ló - um possível herdeiro. Gn. 13:5-18
Infelizmente, Ló na vida do patriarca era a lembrança do passado, passado esse longe da promessa. Deus queria que Abraão tivesse um herdeiro legitimo, por isso a necessidade de romper com Ló. 

3. Sua rejeição dos planos humanos. Gn. 17:17
Confiar plenamente em Deus é deixar Ele ter o controle de tudo e agir conforme sua vontade plena. Ismael era o filho da incredulidade, era o filho dos planos humanos. Isaque é a resposta de Deus, o filho da promessa. 

Após esses três acontecimentos o patriarca Abraão estava preparado, pronto para a ordem: "toma teu filho, teu único filho". Agora Deus queria tudo o que Abraão tinha, o filho da promessa, Isaque. Um sacrifício, uma doação, uma entrega, o filho se tornaria cordeiro. 

É quando de repente surge uma pergunta, Isaque indaga seu pai: "Mas onde está o Cordeiro?" Uma nova palavra surge para nosso vocabulário, Jeová JireDeus proverá. Para que as promessas sejam cumpridas em tua vida, Deus sempre se manifestará com a provisão. O Cordeira tipifica Cristo, nele temos a certeza de que as promessas do Pai Celeste serão uma realidade. 

Mas onde está o Cordeiro? Cristo Jesus é o nosso Cordeiro Santo. 
Que Deus te abençoe cada dia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões