segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com gol no final, Corumbaense segura CEN e evita vitória no físico


Compacto de Corumbaense 1 x 2 Naviraiense pelo 8ª rodada do Sul-mato-grossense

Bibio marca, mas Corumbaense não evita derrota



Com gol no final, Corumbaense segura CEN e evita vitória no físico

Naviraiense e Corumbaense terminaram iguais na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013, neste domingo no Estádio Virotão. Um gol no final evitou que a estratégia do CEN de jogar no calor das 10h para superar o adversário no condicionamento físico desse o resultado esperado. O placar de 2 a 2 deixa os dois clubes com apenas um ponto e na busca pela vitória na próxima rodada. A partida foi acompanhada por 1055 torcedores com renda de quase sete mil e quinhentos reais.
Apesar do apoio da torcida, em bom número apesar do novo horário, quem saiu na frente foi o Corumbaense. Aos 16 minutos, o lateral Bruno aproveitou vacilo da zaga em cobrança de escanteio, pegou a sobra, bateu sem chances para o goleiro Washington e abriu o placar. A resposta do CEN veio aos 23 após cobrança de escanteio de Adriano Chuva, Campanário subiu mais que os marcadores e cabeceou com perigo, mas para fora. O time da casa ainda desperdiçou outras duas oportunidades de empate, primeiro com Buiú aos 36 e depois com Campanário que, sozinho, cabeceou para fora aos 39. O Corumbaense voltou a atacar apenas no finalzinho da etapa, mas Murilo não teve sucesso.
No segundo tempo, a pressão do Naviraiense começou logo no primeiro minuto com Adriano Chuva pela esquerda. O lateral cruzou para Campanário que, de cabeça, errou mais uma vez o gol. Dois minutos depois, Fábio Santos fez falta dura em Pequi e foi expulso pelo árbitro Marcos Mateus Pereira, deixando o Carijó com dez jogadores. A vantagem numérica fez aumentar o volume de jogo do CEN, mas sem lances de perigo, a não ser em cobranças de escanteios, com sete em apenas 20 minutos.
No oitavo, outra cobrança de Adriano Chuva que o lateral Bispo afastou antes da conclusão de Rafael Santos, sozinho. Na volta, Adriano Chuva insistiu na jogada, fez outro cruzamento e Ciel, por trás da zaga, pegou de primeira para empatar o jogo, apesar do esforço de Alex. Na saída, o atacante Edenilson, que havia entrado alguns minutos antes, fez falta e foi expulso, igualando o número de jogadores em campo. Aos 33, Ciel apareceu mais uma vez, cabeceou e Junior Tevez, quase na linha, jogou para fora.
De tanto insistir e com melhor condicionamento físico, a virada veio aos 43 minutos. Buiú recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Adriano Chuva beter firme, fora do alcance de Alex para festa dos mais de mil torcedores presentes. Quando esses já comemoravam a vitória, Washington saiu em falso em uma bola lançada na área e Junior Tevez aproveitou a sobra para empatar o jogo, calar a torcida e fechar o placar.
Os dois times agora buscam a primeira vitória na próxima rodada, na quarta-feira (23). O Corumbaense recebe o Itaporã, às 16h. A partida será disputada no Estádio Morenão, em Campo Grande, já que o Estádio Arthur Marinho segue interditado. Já o Naviraiense vai ao Estádio Saraivão enfrentar o Ivinhema no derby regional, às 20h.
Confira as outras partidas da primeira rodada:
19/01 - Aquidauanense 1 x 2 Novoperário
19/01 - Sete de Dourados 1 x 3 Ivinhema
20/01 - 16h: Maracaju x Misto
20/01 - 16h: Itaporã x Águia Negra
20/01 - 16h: Comercial x Cene (TV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões