sábado, 21 de maio de 2011

Reportagem Globo.com


21/05/2011 08h50 - Atualizado em 21/05/2011 08h50

Estreante Ituiutaba recebe o Paraná, que luta para se recuperar este ano

Após subir no Mineiro, técnico Nedo Xavier quer boa campanha na Série B. Tricolor sonha com retorno à Série A após rebaixamento no estadual

Por GLOBOESPORTE.COMVarginha, MG
Pela primeira vez na história, Ituiutaba e Paraná vão se enfrentar. Em logo em seu primeiro encontro, as duas equipes jogam em situações completamente contrárias, uma vivendo clima de otimismo após subir de divisão em seu estado, e outra amargando um rebaixamento inédito na sua região. Ambos estreiam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Série B do Campeonato Brasileiro, jogando no estádio Dilzon Melo, o "Melão", em Varginha (MG). Para o time mineiro será, também, a estreia na competição. Rodrigo Batista Raposo apita a partida, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Ciro Chaban Junqueira, todos do Distrito Federal. O canal PFC 6 transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
O time da casa, que é cidade de Ituiutaba, mas vai mandar os jogos em Varginha, no Sul de Minas, chega com moral na Série B: foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro. É comandado pelo técnico Nedo Xavier, quer pede muito empenho aos jogadores. Para ele, é a chance de o Ituiutaba marcar a história do clube, respeitando os adversários e apresentando um bom nível técnico nesta estreia na Série B.
- Embora sejamos o "patinho feio", pois falam que é o que vai cair, quero que todos no grupo acreditem que não vão - disse Nedo.
O time que entra em campo tem como base o campeão do Módulo II. Nove reforços foram contratados, sendo que quatro deles devem estrear neste sábado: o goleiro Luiz Henrique, o lateral Júlio César Santos (ex-Uberlândia), o zagueiro Carciano (ex-Villa Nova) e o meia Marco Antônio (ex-Corinthians-AL). A diretoria, no entanto, ainda corre atrás de um atacante, já que Rena não se apresentou na data certa e acabou dispensado.
Time provável: Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Thiago Carvalho (Helder) e Júlio César Santos; Olívio, Claudinei, Jean Cléber e Marconi (Marco Antônio); Júlio César e Paulão (Marclei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões