quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Boa Esporte arranca empate da líder Portuguesa no Canindé

O Boa Esporte surpreendeu a Portuguesa nesta terça-feira. O time mineiro arrancou um ponto da líder Lusa dentro do Canindé. Os visitantes não se intimidaram com a festa nas arquibancadas do estádio e se apoiou na sua defesa, a melhor da Segundona, para garantir o empate por 1 a 1 e seguir na briga pelo acesso à Série A.
Apesar do tropeço em casa, a Lusa segue com folga na liderança da Série B. A equipe do técnico Jorginho tem 61 pontos e está 11 à frente da Ponte Preta, que pode diminuir a diferença no sábado, às 16h20m, quando disputa o clássico campineiro contra o Guarani. A Portuguesa continua sua caminhada rumo à elite nacional contra o Vitória, na próxima terça, às 20h30m, no Canindé.
O visitante indigesto, por outro lado, chega à sétima partida de invencibilidade e se aproxima do G-4. O Boa Esporte já acumula 47 pontos e está a apenas três de Náutico, Americana e Ponte Preta, que estão na zona de classificação. O time mineiro volta a campo também na próxima terça, às 20h30m, quando vai a Natal para medir forças com o ABC.
Surpresa mineira e reação portuguesa
Empolgada com a campanha da Portuguesa na Segundona, a torcida da Lusa compareceu em bom número ao Canindé. No entanto, foram os cerca de 30 torcedores do Boa Esporte que fizeram a festa quando a bola rolou. A anfitriã se lançou ao ataque desde o apito inicial, mas sem conseguir furar a defesa do time mineiro, que respondeu às investidas da Lusa com gol. Logo em sua primeira chance, aos cinco minutos do primeiro tempo, Moisés foi preciso. Ele aproveitou o espaço deixado pela zaga da Portuguesa para disparar um foguete da intermediária. Weverton ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
A desvantagem no placar pegou a Lusa de surpresa. O time de Jorginho, porém, não se abateu e seguiu pressionando o Boa Esporte. A Lusa tentou pela direita com Luis Ricardo e Edno, de falta com Marco Antônio e até o volante Guilherme arriscou um chute da entrada da área, passando rente ao travessão. No entanto, do outro lado estava a melhor defesa da Série B, até então com apenas 24 gols sofridos em 29 partidas. O visitante congestionou seu setor defensivo, recuando os atacantes e apostando nos contra-ataques.
A Portuguesa sentia dificuldades para armar suas jogadas, mas, aos poucos, foi achando as brechas na forte defesa do Boa Esporte. Se a zaga do time mineiro era o problema, coube a um zagueiro resolver para a Lusa. Depois de tanto pressionar, Marcelo Cordeiro sobrou livre pela esquerda após um bate-rebate na grande área. Aos trancos e barrancos, o lateral tirou do goleiro e tocou para Rogério apenas escorar para o gol aos 44 minutos.

carlos magno guilherme PORTUGUESA X BOA ESPORTE  (Foto: Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões