
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=63157/noticia_interna.shtml
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,47709;4,boa+vence+o+ipatinga+por+1+a+0+fora+de+casa.aspx
PATINGA – Ainda festejando o acesso à Série B do Brasileiro, o time alternativo do Ipatinga não conseguiu emplacar diante do Boa Esporte Clube e acabou derrotado por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Ipatingão, pela 5ª rodada da Taça Minas Gerais. Com o triunfo, o time de Varginha tirou a invencibilidade do Tigre e, mesmo com um jogo a menos, “roubou” a liderança do time do Vale do Aço. Boa e Ipatinga somam dez pontos cada um, mas a equipe do Sul de Minas tem vantagem de um gol no saldo.
O gol do Boa foi marcado pelo zagueiro Helder, aos 21min do segundo tempo, em lance de bola parada. A exemplo do Ipatinga, o Boa entrou em campo com um time alternativo, já que o técnico Sidney Soares está preservando os titulares para a Série B do Brasileiro. O Tigre está preservando seu time principal para a Série C.
Apesar da derrota de ontem, o Ipatinga se manteve em condição tranquila na Taça Minas Gerais, com três pontos à frente do terceiro colocado Guarani. O quarto é o Villa Nova, com seis pontos, seguido pelo Nacional de Nova Serrana (4) e Itaúna (0). Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.
Próximos jogos
Ipatinga e Boa voltam a se enfrentar no próximo dia 26, às 20h, no estádio Melão, em Varginha, pela 6ª rodada (primeira do returno) da Taça Minas Gerais. Antes, o time principal do Tigre encara o Brasiliense, na próxima segunda-feira, às 17h, em Taguatinga (DF), pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro. Na competição nacional, o Ipatinga já conquistou o acesso à Série B.
PRINCIPAIS LANCES:
1º Tempo:
21min – Bruninho desceu pela esquerda, em boas condições, mas errou o cruzamento, facilitando o encaixe do goleiro Luiz Fernando.
28min – Valdo limpou a zaga ipatinguense e bateu de fora da área. A bola passou sobre o gol de Bruno.
30min – Laércio escapou pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Bosco e passou à direita da trave de Bruno, com perigo.
34min – Tiago Gaúcho arriscou de média distância, assustando Luiz Fernando.
2º Tempo:
15min – A defesa do Boa falhou. Daniel Lovinho roubou a bola e tocou para Rafael Jataí pela esquerda. O volante devolveu em Lovinho, que chutou com perigo. Luiz Fernando praticou grande defesa.
21min – GOL – Leandro Diniz cobrou falta pela esquerda, na diagonal. O zagueiro Helder subiu mais alto que a defesa ipatinguense e executou cabeçada certeira, no canto direito de Bruno.
25min – Eron cobrou falta da meia-lua e acertou a trave de Luiz Fernando.
44min – O Ipatinga perdeu um jogador em campo. Vander foi expulso ao cometer falta dura em Higo.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA: Bruno; Bosco, Eron, Azevedo (Gedeon) e Bruninho; Jaílton, Tiago Gaúcho (Leanderson), Rafael Jataí e Vander; Thiago Santos (Malaquias) e Daniel Lovinho. Técnico: Ney da Matta.
BOA: Luiz Fernando; Jackson, Tales, Helder e Laércio; Higo, Marcel, Leandro Diniz (Pablo) e Marconi; Marques e Valdo. Técnico: Sidney Moraes.
Motivo: 5ª rodada da Taça Minas Gerais
Local: Ipatingão
Gol: Helder, aos 21min do 2º/T (BOA).
Cartões amarelos: Bosco, Vander, Jaílton e Eron (IPA); Marques, Valdo e Laércio (BOA).
Cartão vermelho: Vander (IPA).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF). Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF).
Resultados da 5ª rodada
16/10 Itaúna 2 x 6 Guarani
19/10 Ipatinga 0 x 1 Boa
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões