terça-feira, 5 de julho de 2011

Helder é relacionado para o jogo contra Salgueiro


Para duas equipes que vinham de derrota e precisavam do resultado, Boa Esporte e Salgueiro fizeram uma partida bem do jeito que se encontrava a cidade de Varginha (MG): fria. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série B, as equipes não saíram do zero e empataram sem gols no estádio Melão. Sem criatividade dos times e com raríssimas oportunidades, a partida não mostrou muitos atrativos para o torcedor mineiro que foi acompanhar o duelo.
A primeira vez que o Boa Esporte chutou ao gol de Marcelo foi aos 21 minutos de bola rolando. Depois, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 28 minutos quando Carlos Magno, em sua primeira ação no jogo, ficou sozinho com o goleiro adversário, mas finalizou pra fora. Já o Salgueiro apostava nas rápidas investidas de Clébson e ameaçou o gol adversário com escanteios e chutes de fora da área, sem um perigo maior. O time pernambucano se movimentou melhor contando também com boas aparições do meia Magalhães.
No intervalo, sentindo a brusca mudança de temperatura entre o nordeste e o sul de Minas, alguns jogadores do Salgueiro voltaram para o gramado usando luvas. E diferente do primeiro tempo, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Salgueiro arriscou um chute a gol com Elvis, que entrou no lugar de Juninho Cearense. Aos 2 minutos o Boa Esporte respondeu em rápido contra-ataque, mas o goleiro defendeu.
As equipes iniciaram a segunda etapa sendo mais objetivas. A partir dos 15 minutos, com o insistente empate sem gols, os times buscavam com mais intensidade o gol adversário. O Boa Esporte, inclusive, chegou a colocar uma bola na trave pernambucana. Aos 27 minutos, o Salgueiro perdeu um gol incrível, com dois atacantes contra dois zagueiros dentro da área. Na sequência, Paulão, do Boa Esporte, cabeceou sozinho à frente da marca do pênalti, pra fora. No fim da partida os times correram bastante e cruzaram de qualquer lugar do campo buscando pressionar o adversário e conseguir marcar, em vão.
Com o resultado, o Boa Esporte alcançou os 12 pontos e subiu provisoriamente para a 9ª colocação. Já o Salgueiro somou nove e foi para 14º. As equipes ainda podem perder posições dependendo dos outros resultados da nona rodada, que ainda terá jogos neste sábado.
O próximo jogo do Boa Esporte será fora de casa contra a Americana no dia 9 de julho, no estádio Décio Vitta; o Salgueiro, por sua vez, encara a Portuguesa no Canindé, no dia 8 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões