segunda-feira, 18 de julho de 2011

Helder estreia na série B pelo BOA em partida que o Boa jogou melhor

DSCF0187



                                                                                       

    Boa
1-Luis Henrique 2-Jackson 3-Thiago(13-Helder 20'2t) 4-Marcelo 5-Claudinei 6-Magalhães 7-Vinicius Hess(17-Maranhão 26'2T) 8-Moises 9-Valdo 10-Carlos Magno(16-Marcos Antonio 17'2t) 11-Waldison


Na noite desta sexta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, a Portuguesa garantiu a liderança da Série B ao vencer o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1. Ivo, de letra, e Guilherme marcaram para a Lusa, enquanto Jackson descontou para os mineiros.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 23 pontos e só perde o primeiro lugar se a Ponte Pretavencer o Guarani, neste sábado, por mais de cinco gols de diferença. Já o Boa Esporte estaciona nos 12 pontos e corre o risco de acabar a rodada na zona de rebaixamento.
Pela 12ª rodada, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado, no Barradão, às 16h20, diante do Vitória. Também no sábado, o Boa Esporte encara o ABC, às 21 horas, no Melão.
jogo - Em um primeiro tempo eletrizante, o Boa Esporte começou mostrando que, mesmo longe de viver a boa fase da Lusa, a obrigação de atacar é do mandante. Comandou as ações nos primeiros cinco minutos, mas, aos sete minutos, a Portuguesa acordou e Marcelo Cordeiro exigiu uma bela defesa do goleiro Luiz Henrique no ângulo esquerdo.
O lance incendiou a equipe rubro-verde, que equilibrou o duelo, mas mesmo assim o Boa intimidava. Como o susto não mexeu com a equipe mineira, o time seguiu atacando e exigindo grandes defesas do goleiro Wéverton. Aos 26 minutos, Waldison arriscou de longe e, com desvio no meio do caminho, a bola bateu na trave e foi embora.
Apesar do 0 a 0, o jogo só ganhava em emoção. Marco Antônio, da Portuguesa, fez um cruzamento na grande área e Marcelo Cordeiro, aos 31, desviou de cabeça, mas a bola bateu no travessão.
A partir de então, a Lusa tomou conta do jogo e, no último lance do primeiro tempo, Ivan disparou pela direita, e Ivo, de letra, abriu o placar com um golaço.
A movimentação do primeiro tempo parecia que seria a mesma no segundo. Aos 3 minutos, o goleiro Weverton cortou mal um cruzamento e a bola sobrou pra Jackson, na grande área, empatar o jogo. Em seguida, aos 6 minutos, foi a vez de o mineiro Luiz Henrique falhar. Guilherme arriscou da intermediária com força, no meio do gol, e o goleiro deixou passar. 2 a 1 para a Poruguesa.
Após os dois gols, o time do Canindé preferiu administrar a vitória e chamava um desorganizado Boa Esporte para seu campo, mas explorava mal os contragolpes. Do meio do segundo tempo para a frente, Nedo Xavier, técnico do Boa, fez suas três substituições, colocando Marco Antônio, Helder e Maranhão em campo, partindo para o tudo ou nada. Já Jorginho colocou Renato no lugar de Ivan e Lucas Gaúcho para a saída de Marco Antônio. Raí ainda entrou para substituir Ivo.
As alterações não mudaram o panorama da partida e o Boa Esporte continuou pressionando, mas parou nas boas defesas de Weverton e teve de se conformar com a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões