segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BOA VENCE O VITORIA E SOBE NA TABELA


O atacante Rildo do Vitória deu um chute no árbitro depois de ser expulso


Salvador, BA, 30 (AFI) - O Vitória segue em fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time baiano foi derrotado pelo Boa Esporte, por 1 a 0, no reencontro com o Estádio do Barradão e chegou a quarta derrota consecutiva. O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição.
A última vitória do time baiano foi no começo deste mês sobre o Bragantino. De lá para cá, três jogos e três derrotas (Portuguesa, Goiás e Náutico), que fizeram o Vitória chegar à 13ª posição, com 17 pontos. Por outro lado, o Boa Esporte chegou à segunda vitória consecutiva fora de casa e subiu para o 11º lugar, com 19 pontos.
Primeiro tempo
A principal novidade da partida foi a presença de Sidney, ex-volante de São Paulo e Fluminense, no banco de reservas. Aposentado dos gramados no início deste mês, o jogador ficou no bando de reservas por conta da suspensão de Nedo Xavier.
Dentro do campo as coisas não eram nada boas para o time de Sidney. Com três meias e muita movimentação no campo de ataque, o Vitória envolvia e dominava completamente o adversário. O primeiro lance de gol veio aos 14 minutos em cobrança de falta de Lúcio Flávio que foi espalmada por Luiz Henrique.
O Boa Esporte fechava bem os espaços no meio-campo e tentava chegar através dos contra-ataques. Com isto, a partida caiu bastante de rendimento e só voltou a ficar boa nos minutos dez minutos antes do intervalo quando o time da casa voltou a pressionar.
Desta forma, aos 37 minutos quase veio o gol. Em jogada individual, Rildo invadiu a área, passou por dois marcadores e bateu forte. Bem posicionado, Luiz Henrique fez linda defesa e espalmou para o meio da área. No rebote Geovanni testou e a bola explodiu no travessão.
Recuperado do susto, o time mineiro encaixou um contra-ataque que chegou a balançar as redes. Jheimy recebeu bom passe de Moises e tocou na saída de Fernando. No entanto, de forma equívocada, a arbitragem assinalou impedimento.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestiários com a mesma atitude do primeiro tempo, indo para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Lúcio Flávio tabelou na entrada da área, dominou e bateu forte. A bola saiu à esquerda, tirando tinta, do gol de Luiz Henrique
Porém quem conseguiu abrir o placar foi o Boa Esporte. Aos 12 minutos, Carlos Magno cobrou falta lateral e Fernando não conseguiu fazer o corte. A bola ficou viva dentro da área e depois de duas divididas de cabeça, Luiz Henrique subiu sozinho e empurrou, de cabeça, a bola para o fundo do gol.
O gol deixou o time do Vitória nervoso e as coisas ficaram ainda piores quando Rildo perdeu a cabeça aos 18 minutos e foi expulso. Após cometer falta por trás, o atacante não gostou da marcação e jogou a bola contra o árbitro. Inconformado o juiz expulsou o jogador. De costas, Rildo voltou para dar um chute no árbitro. O jogador só saiu contido por seus companheiros de time.
Junto com o desespero da torcida do Vitória, que reencontrava o Barradão, veio a forte chuva que castigou o Estádio do Barradão. Embaixo d'água, o Boa Esporte trocou passes no meio-campo, esperando o tempo passar.
Próximos jogos
Tanto Vitória quanto Boa Esporte volta a campo no próximo sábado às 16h20. O primeiro encara o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, enquanto o segundo recebe o Sport, no Estádio do Melão, em Varginha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!!! coloque aqui seus comentários e sugestões